Serviço ao Cidadão

Pesquisar por Médico

Serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito.

Última atualização em 25/10/19

O que é ?

É o serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito on-line. A busca permite ao usuário:

  • Verificar se o médico está ativo ou inativo, sua(s) especialidade(s), penalidade(s), entre outras informações.
  • O serviço apresenta as seguintes informações:
  1. Todos os médicos devem ter uma inscrição PRINCIPAL e poderão ter uma ou mais inscrições secundárias (caso atuem em mais de um estado);
  2. Especialidade /Área de atuação: o médico poderá registrar sua(s) especialidade(s) ou área(s) de atuação;
  3. Será informado o SEXO do médico;
  4. Data de Inscrição;
  5. Endereço comercial, quando autorizado;
  6. Telefone comercial, quando autorizado;
  7. Situação de inscrições em outros estados (caso existam);
  8. Foto do médico.
  • Obs.: O artigo 17 da Lei 3268/1957, estabelece que os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.   

Etapas para a realização deste serviço

1Utilizando o busca médico

CLIQUE AQUI Acessar a tela de busca

  • A busca poderá ser por meio do nome do médico ou CRM+UF;
  • Poderá filtrar a busca por MUNICÍPIO, SITUAÇÃO (ATIVO ou INATIVO), TIPO DE INSCRIÇÃO (PRINCIPAL ou SECUNDÁRIA) e por ESPECIALIDADE/ÁREA DE ATUAÇÃO.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE:  De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE.