Serviços aos Médicos

Reinscrição Secundária ou por Transferência

É concedida ao profissional que solicitou o cancelamento de sua inscrição em determinado CRM, mas pretende voltar a exercer a medicina naquela jurisdição, nesses casos, será mantido o mesmo número de CRM.

Última atualização em 03/12/19

O que é?

  • Lei Federal nº 3.268/57- Art. 17 — Os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.

Etapas para a realização deste serviço

1Requerendo a reinscrição

O médico com Inscrição Principal em outro CRM poderá requerer a reinscrição seguindo os seguintes passos:

Solicitação

O médico deverá entrar em contato com o seu CRM de origem, onde tenha a Inscrição Principal e solicitar uma inscrição para Pernambuco nas opções de Secundária ou por Transferência.

Efetuar o agendamento para o atendimento presencial
Comparecer à sede ou à Delegacia Regional no dia marcado com os documentos originais exigidos
  • Carteira Profissional Médica (livro de capa verde);
  • Certificado de Regularidade (emitido pelo CRM de origem);
  • Documento de identificação com foto;
  • Título eleitoral, com comprovantes da última eleição;
  • Comprovante ou Declaração de endereço;


OBS: O solicitante precisará tirar foto digital no dia da inscrição, não podendo este vir com camisa branca.

IMPORTANTE: Informamos que a autorização para inscrição emitida pelo Conselho de Medicina de origem (Certificado de Regularidade) tem validade de 45 dias úteis.

Quanto tempo leva?

  • O número do CRM, bem como seu registro ativo, ficará disponível no ato da inscrição;
  • A Carteira Profissional de Médico (CPM) será entregue no mesmo dia, mediante comprovação de pagamento das taxas estipuladas;
  • Liberação do CRM-Digital (Cédula de identidade Médica) são de 20 (vinte) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação. Quando ficar disponível para retirada, o médico receberá uma confirmação por e-mail. Em período de inscrição de novas turmas das universidades, esse prazo poderá ser superior ao estipulado;

Horário de Atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas mediante agendamento prévio.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o Setor de Atendimento do Cremepe pelo e-mail atendimento@cremepe.org.br.